Quem Somos

A Importância da visão:

Ter visão é ter uma percepção do mundo exterior através dos órgãos da vista, e a igreja como Corpo de Cristo, tem as Escrituras Sagradas como a vista, os olhos o manual da vida em Jesus.

Precisamos como filhos do Rei, cidadãos do Reino do Pai, sermos guiados pelo Espírito Santo para enxergarmos a maneira de manifestarmos a vida e o reino em nossa geração, com o equilíbrio de sermos contextualizados sem sermos mundanos.

A igreja precisa entender que é muito importante ter uma visão definida, pois desta forma podemos crescer sem perder a essência que Deus estabeleceu para a igreja. Sem visão teremos um crescimento desordenado, ou pior desunido, e o senhor Jesus adverte sobre isso, quando nos lembra que o reino desunido não subsiste conforme Mateus 12:25.A visão nos ajuda a levarmos a igreja como família em unidade de propósitos e destinos espirituais, sociais revelando o IDE de Jesus em todas as esferas que vivemos.

Olhar o mesmo destino, perceber aonde erramos e corrigirmos rotas no curso da igreja, expressarmos em uma mesma linguagem respeitando as particularidades das pessoas que compõe a família Ágape.

Recebendo a visão

Não podemos separar a igreja do mundo, pois Jesus em sua oração ao Pai, pediu para não nos tirar do mundo... (João 17:15), sendo assim, a grande tarefa é adaptar a missão que Jesus nos comissionou, em nossa realidade.

A nossa época é diferente da de Paulo, ou Lutero, mas analisamos a visão da mesma forma, isso é um erro, pois nos afasta das pessoas que Jesus ama e quer ao lado estar.

Vejamos em Jesus o exemplo de quebra e mudança de valores:
Jesus comeu com as prostitutas e salteadores.
Jesus falava com as mulheres.
Jesus aceitou uma prostituta lavar os seus pés.
Jesus quebrou a religiosidade do sábado.

As atitudes que Ele teve gerou repúdio dos líderes religiosos daquela época. Jesus sabia falar para todas as classes, do pescador ao mestre da lei, sem deixar de trazer em sua mensagem a verdade.

Sendo assim nós precisamos de uma forma inteligente e bíblica, inserir a mensagem do cristianismo sem afastar as pessoas, devemos sim afastar o pecado que está inserido no mundo, pois Deus amou o mundo (João 3:16), mas abomina o pecado.

Temos que nos despir de preconceitos e ensinamentos que funcionaram em outras épocas.

Vejamos este momento registrado em (At 11:1-8 e 15:6-22).

A Ágape em 2011, entendendo a a sua Visão de Ser Uma Igreja em Amor, uniu-se a ferramenta da Visão MDA e desde então investindo em princípios do reino em estabelecer a igreja nas casas que denominamos células, o discipulado um a um , tendo substanciais efeitos no amor e no cuidado dos filhos ministeriais. Hoje temos o Apóstolo Eduardo como um dos coordenadores Sêniors da Visão MDA na Bahia.